Estimados Medianos-Raiz,
Por mais simples que sejam, encontros lastrados na amizade frutificam. Assim foi nosso encontro da última sexta-feira, 13 de setembro – encontro informal, descontraído e pleno de frutos para as almas dos Medianos lá presentes.
Alicerçado em sólidas e decenárias amizades, esse encontro fez-nos viajar mentalmente à Serraria, ao nosso passado, aos já inexistentes galpões de madeira e prédios originários do Matadouro Modelo – prédios que ocupamos para, unidos, labutarmos em prol da manutenção e de suprimento de unidades apoiadas.
Quando o objetivo é preservar e enaltecer a memória de uma organização extinta, sobre os ombros dos seus integrantes pesam responsabilidades. Na condição de memórias vivas do cotidiano da 2ª Cia Me Mnt, cabe-nos lembrar e registrar em detalhes marcos importantes na curta trajetória da Companhia. Uma das maneiras de prestar essa contribuição é comparecer aos encontros programados, o que nem sempre é fácil, como fácil também não é o trabalho dos organizadores.
Manifesto minha profunda gratidão a todos que nos brindaram com suas presenças no nosso almoço – evento envolto em simplicidade, mas de extraordinária dimensão espiritual pelos benefícios que proporcionou e pelos sentimentos que em nós fez aflorar.
Por derradeiro, quero louvar o trabalho dos organizadores – Salazar, Adão e Rangel – que, com competência e senso de oportunidade, adotaram as medidas administrativas e de divulgação necessárias ao êxito do evento. Todos devemos um especial agradecimento ao Rangel pela arte e pela impressão dos diplomas com que fomos brindados.
Quanto à singela e tocante homenagem de que fui alvo, atribuo-a à generosidade dos corações de amigos de longa data, orquestrada pelos talentos do Paladini e do Rangel. Muito obrigado.
Com fé, prossigamos nossas peregrinações de Medianos-Raiz, que somos e nos orgulhamos de ser.
Que esta semana lhes seja plena de bênçãos.
Meu incondicional apreço. Minha admiração.
Pelo Brasil, com Deus,
Aço!
Gen Brochado
|