ÚLTIMA ASSUNÇÃO DE COMANDO DA 2ª Cia Me Mnt
No dia 28 de dezembro de 1971, em cerimônia presidida pelo Exmo. Sr. Cmt III Ex, Gen Ex Breno Borges Fortes, ocorreu a Passagem de Comando da 2ª Cia Me Mnt.
Assumiu o Comando o Cap Inf Guaracy Ferreira Brum, tendo-o recebido do Maj Cav Carlos Alberto Caminha Moura.
Ao assumir o Comando, o Cap Brum proferiu a seguinte mensagem:
“Excelentíssimos Senhores
Gen Ex Breno Borges Fortes, Cmt III Ex;
Gen Div Francisco Esteliano Bastos de Aguiar, Cmt 3ª RM;
Gen Div Olavo Vianna Moog, Cmt da 6ª DI;
Gen Bda Rui de Paula Couto, Ch EM/III Ex;
Gen Div Hernani Moreira de Castro, Cmt da ID/6;
Dr. Dorvalino Tonin, Auditor da 1ª Auditoria da Justiça Militar.“
“É com a maior satisfação e com grande honra que assumo hoje o Comando da 2ª Companhia Média de Manutenção. Recebo-o das mãos do Senhor Major Moura, de quem tive o privilégio de ser o seu Subcomandante e Fiscal Administrativo, durante três anos nesta mesma Unidade.
“Tive no Major Moura a orientação segura do Chefe, a compreensão do amigo, fazendo desses três anos, sem dúvida de erro, os melhores anos de minha vida militar. v
“Diz a frase que ‘COMANDAR É MANDAR COM’, é mandar com seus auxiliares mais diretos, é mandar com seus subordinados, descentralizando assim o Comando. O Major Moura comandou com seus Oficiais e com seus Sargentos, enfim, comandou com seus subordinados. Desse modo de agir resultou uma Unidade disciplinada e dedicada aos seus trabalhos específicos de manutenção de viaturas e de armamento, cumprindo com grande êxito a sua missão.
“Disse, inicialmente, que grande honra assumo o Comando da 2ª Companhia Média de Manutenção. Sinto-me honrado, emocionado, por ter sido distinguido com este Comando.
A Vossa Excelência, Gen Breno Borges Fortes, que delegou a este modesto Capitão o Comando desta Unidade, devo esta distinção. Confie que a Companhia continuará no rumo certo traçado pelo meu antecessor, na certeza de que, voltada para seus trabalhos específicos de manutenção de viaturas e de armamento, estará colaborando com uma pequena, mas real parcela para os mais elevados objetivos do Exército Brasileiro. v
“Ao encerrar estas palavras, desejo externar os mais sinceros agradecimentos aos Senhores Generais e ao Senhor Auditor, Aos Senhores Coronéis Majores, Capitães, colegas e amigos, que com suas presenças conferiram destaque especial a esta singela solenidade.
“Aproveito a oportunidade para desejar a todos um Feliz e Próspero 1972. Disse.”
(Fonte: BI nº 240 de 28 de dezembro de 1971)
Gen Brochado
|